A configuração inicial do SEI integrou o sistema de Protocolo atual da UEPG, com os usuários que possuiam acesso de tramitação. 

Devido ao contexto ser diferente do SEI, onde nem todos os servidores tramitavam por este sistema, apenas parte dos usuários inicialmente tem acesso ao SEI.

Desta forma, é necessário solicitar, por chamado no Suporte UEPG, seu acesso a determinada unidade, de acordo com os contextos a seguir:
  1. Pessoa lotada na unidade: o próprio usuário pode solicitar acesso ao SEI em sua unidade de lotação. Note que este contexto diz respeito à lotação de origem.
  2. Pessoa com função em determinada unidade: o próprio usuário pode solicitar o acesso ao SEI para esta unidade. Esta informação será validada pela equipe de suporte SEI nos sistemas da PRORH.
  3. Pessoa com nomeação para unidade por ato legal (comissões, coordenadorias, períodos determinados): o próprio usuário pode solicitar o acesso ao SEI para esta unidade, informando o ato legal de nomeação
  4. Demais casos não previstos, reponsável pela unidade faz a solicitação informando usuário e nome completo do usuário o qual deve receber a permissão de acesso à unidade
Todas as solicitações de permissão de acesso à unidade devem conter as seguintes informações: Em todos os chamados pode ser necessário validação pela equipe de suporte SEI, que entrará em contato pelo próprio sistema de chamado com retorno por e-mail informado na abertura.