O sistema possibilita várias maneiras para a associação de Avaliadores ao evento. Como também possibilita várias categorias de avaliadores.

Categorias de avaliadores

Aprovando avaliadores

Se o seu evento está configurado para aceitar inscrições voluntárias (menu Configurar Evento - opção Aberto para inscrições voluntárias?) os avaliadores podem se inscrever para o papel.

Para aprovar os avaliadores que se auto-inscreveram, acessar menu Avaliadores, opção Avaliadores Pendentes



Na tela que abre, aprovar aqueles que devem ser avaliadores, ignorar os que não desejar dar a atribuição de avaliadores neste evento.

Cadastrando avaliadores

Independentemente do evento estar configurado para auto-inscrição de avaliadores, o coordenador pode cadastrar manualmente os avaliadores e associar aos temas nos quais deve executar este papel.

No menu Avaliadores, escolher    , na tela que se abre digitar o CPF do avaliador, escolher seu tipo (Avaliador padrão ou de formato) e escolher os eixos temáticos nos quais ele exercerá esta função.

Erros ao cadastrar avaliador

Esse usuário não existe no nosso banco de dados

significa que o CPF informado ainda não acessou o sistema. Caso a pessoa dona do CPF possua um vínculo com a UEPG - professor, acadêmico, agente administrativo, etc; ela deve fazer um acecsso (login) para que o sistema a reconheça como usuário válido. Caso a pessoa não possua vínculo, ela deve cadastrar-se como usuário externo e então realizar um acesso.

Após o acesso do usuário, o coordenador poderá realizar seu cadastro pois seu CPF estará validado no sistema de eventos.