Administração de eventos


Painel de controle
Cadastrar administradores
Cadastrar apoiadores
Cadastrar avaliadores
Definir categoria de participantes
Criar certificado
Chamadas
Configurar evento
Conversas- contato
Coordenadores de seção
Cadastrar cursos/palestras
Eixos temáticos
Adicionar arquivos
Finalizar evento
Relatório de frequência
Definir métodos de pagamento
Cadastrar monitores
Criar notícias
Cadastrar Orientadores
Gerenciar pagamentos
Criar páginas no evento
Gerenciar participantes
Pré-cadastro apresentadores
Pré-cadastro de orientadores
Trabalhos submetidos






 
 

Painel de controle




 Nesta área  o administrador terá um resumo quantitativo do  evento. 
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Cadastrar administradores

Os administradores serão responsáveis em gerenciar e editar as configurações do evento.
nota: para cadastrar um novo administrador, o seu CPF já deve estar cadastrado no sistema de eventos, caso o usuário seja externo e não possua cadastro deve fazê-lo conforme instruções no FAQ - Inscrição em Eventos

Para editar ou excluir utilize os botões :




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Cadastrar apoiadores

Apoiadores são pessoas físicas ou jurídicas que de alguma forma  colaboram com o evento.
nota: para redimensionar uma imagem utilize um programa edição de imagens. Ex:. Paint, Gimp.

Para editar ou excluir utilize os botões :


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Cadastrar avaliadores

        Pelo administrador do evento:


        Pelo próprio participante:         Nesse caso, a inscrição de avaliador ficará pendente, aguardando liberação do coordenador do evento.
         Para liberação o coordenador deve  acessar  "Avaliadores" no menu principal, "Novo Avaliador", "Avaliadores Pendentes".

nota1: Para cadastrar um avaliador é necessário ter eixos temáticos cadastrados
nota2: para o administrador cadastrar um novo avaliador, o CPF do avaliador já deve estar cadastrado no sistema de eventos, caso o usuário seja externo e não possua cadastro deve fazê-lo conforme instruções no FAQ - Inscrição em Eventos


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Definir categoria de participantes

No menu principal, selecionar "Categoria de participantes"nota1: Pelo menos uma categoria deverá ser cadastrada, caso contrário  não  abrirá a possibilidade de inscrição de participantes no evento
 
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Criar certificado

Modelos
Para criar um certificado, primeiramente precisa ser definido o modelo.

 Nota1: um evento pode ter diversos modelos de  certificados.
 
Nota2: O modelo do certificado é obrigatório no momento de criação do certificado .

Novo certificado

Após criado o modelo:

Quando se coloca o texto do certificado, o administrador pode usar algumas variáveis conforme o certificado que está sendo criado:

 Nota3Ao se colocar as variáveis acima, os dados serão atribuídos diretamente do banco de dados do evento.

Você será redirecionado para página de assinaturas, onde poderá adicionar assinaturas no certificado através de arquivos do tipo imagem. 

Atribuição de certificado
O próximo passo é a atribuição do certificado e ele pode ser feito de duas formas:

Para atribuir a um grupo:

no menu principal, escolha certificados.
nesta página, selecione o certificado e escolha "atribuir a grupos"



em grupos,

selecione o grupo e atribua.
atenção para orientação na página
"Use este recurso ANTES da atribuição em massa. Caso já tenha feito a atribuição em massa, é aconselhável desatribuir de todos os usuários antes de prosseguir aqui."

Visualizar certificados atribuídos


Nesse item poderá ser visualizado para qual participante foi atribuído, visualizar o certificado pronto, bem como imprimir o certificado

Criar assinaturas para o certificado


 
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Chamadas

A chamada poderá ser feita por período ou por minicurso/palestra.
Para fazer a chamada solicitar o CPF do participante e confirmar 
A chamada para apresentadores poderá ser feita de forma individual, informando o CPF, ou massa selecionando na lista 

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Configurações gerais do evento

Nesta área encontra-se as configurações iniciais do evento.  
As alterações  nessa área devem ser feitas com atenção, pois poderá afetar o andamento do evento.
o logo deve ser um arquivo .png, de preferência com fundo transparente, para uma melhor visualização. O tamanho da imagem fica por conta do administrador. 
Sugestão: largura= dobro da altura, 
número de vagas que serão disponibilizadas no evento definição da cor do site do evento devem ser informadas no padrão dd/mm/aaaa hh:mm​​​​​​. A hora  deve ser informada obrigatoriamente. o texto informado aqui será mostrado para o participante no momento da inscrição. devem ser informadas no padrão dd/mm/aaaa hh:mm​​​​​​. A hora  deve ser informada obrigatoriamente.
 No caso de eventos com custo, atentar para o prazo de pagamento encerrar 72 horas antes no início do evento, para que as inscrições possam ser processadas
 selecionar as opções conforme necessidade no evento. Conforme as opções escolhidas aparecerão os campos para definição das datas e horários voltar ao início


Conversas- contato

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Cadastrar coordenadores de seção

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Cadastrar cursos/palestras

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Eixos temáticos

No caso do eixo temático desejado não estar disponibilizado, deve se solicitado através de chamado ao NTI-Sistemas pelo administrador.
Após o cadastramento,  o eixo deve ser vinculado ao evento no menu principal "Eixos temáticos",  "Vincular novo eixo temático"
 
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Adicionar arquivos

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Finalizar evento

Para finalizar o evento selecione "finalizar evento" no menu principal. Isto disponibilizará os anais do evento  para consulta na página inicial
 
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Relatório de frequência

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Definir métodos de pagamento

No caso em que o método de pagamento desejado for boleto bancário, o coordenador do evento deverá solicitar junto a FAU (Fundação de Apoio a UEPG)-(42) 2102-8925, o cadastro do evento. A FAU fornecerá um código, que deverá ser fornecido ao NTI para cadastramento no sistema de ventos.
Para os demais métodos, preencher os dados e  clicar em  


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Cadastrar monitores

    Pelo administrador do evento:


        Pelo próprio participante:         Nesse caso, a inscrição de monitor ficará pendente, aguardando liberação do coordenador do evento.
         Para liberação o coordenador deve  acessar  "Monitores" no menu principal,  "Avaliadores Pendentes".

nota1: Para cadastrar um monitor é necessário ter eixos temáticos cadastrados
nota2: para o administrador cadastrar um novo monitor, o CPF do monitor já deve estar cadastrado no sistema de eventos, caso o usuário seja externo e não possua cadastro deve fazê-lo conforme instruções no FAQ - Inscrição em Eventos


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Criar notícias

As notícias são disponibilizadas na página principal do evento. As notícias podem ser criadas através do menu principal/notícias
nota. o slug é automático, não precisa ser digitado

 
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Cadastrar Orientadores

Pelo administrador do evento:


O cadastro dos orientadores pode ser feito em massa, através de um arquivo .csv.
Para isto na página de Orientadores, clique em pré-cadastro.
Nesta nova página clique em "modelo de arquivo", para fazer download do arquivo. preencha com os dados do orientadores e salve. Nesta mesma página de pré-cadastro você poderá enviar este arquivo modelo através de botão "escolher arquivo"





nota: para o administrador cadastrar um novo orientador, o CPF do orientador já deve estar cadastrado no sistema de eventos, caso o usuário seja externo e não possua cadastro deve fazê-lo conforme instruções no FAQ - Inscrição em Eventos

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Gerenciar pagamentos

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Criar páginas no evento

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Gerenciar participantes

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Pré-cadastro apresentadores


O cadastro dos o apresentadores pode ser feito em massa, através de um arquivo .csv.
No menu principal, selecione Pré-cadastro de apresentadores.
Nesta página clique em "modelo de arquivo", para fazer download do arquivo. preencha com os dados dos apresentadores e salve. Nesta mesma página de pré-cadastro você poderá enviar este arquivo modelo através de botão "escolher arquivo"
 

nota: para o administrador cadastrar um novo orientador, o CPF do orientador já deve estar cadastrado no sistema de eventos, caso o usuário seja externo e não possua cadastro deve fazê-lo conforme instruções no FAQ - Inscrição em Eventos


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Pré-cadastro de orientadores


O cadastro dos orientadores pode ser feito em massa, através de um arquivo .csv.
No menu principal, selecione Pré-cadastro de orientadores.
Nesta página clique em "modelo de arquivo", para fazer download do arquivo. preencha com os dados do orientadores e salve. Nesta mesma página de pré-cadastro você poderá enviar este arquivo modelo através de botão "escolher arquivo"





nota: para o administrador cadastrar um novo orientador, o CPF do orientador já deve estar cadastrado no sistema de eventos, caso o usuário seja externo e não possua cadastro deve fazê-lo conforme instruções no FAQ - Inscrição em Eventos

 
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Trabalhos submetidos

Nesta área permite a visualização dos trabalhos submetidos por eixo temático e  sua situação atual.
 
nota: os trabalhos enviados não poder ser excluídos.

 Para alterações de um trabalho

no menu principal, "Trabalhos submetidos", escolha o eixo temático do trabalho.
localize o trabalho desejado, no ícone 


 selecione "Trabalho" para efetuar alterações. Após concluir as alterações, clique em "submeter"

 

 Para avaliação de um trabalho

no menu principal, "Trabalhos submetidos", escolha o eixo temático do trabalho.
localize o trabalho desejado, no ícone 
 
 selecione "Avaliação" para encaminhar o trabalho para avaliação

 

Avaliação​​​​​​

Na página de avaliação é necessário definir o estado do trabalho e se necessário, descrever os procedimentos e informações desejadas. Após clicar em "Editar" para que o trabalho seja encaminhado para seu novo estado.

Pode-se acompanhar a situação do trabalho na área  "Fluxo de avaliação" 

No menu SISEVE dos avaliadores aparece um novo link para realizar as avaliações. Atentar para que o trabalho não seja avaliado por dois avaliadores, o sistema ainda não faz o bloqueio do trabalho para apenas um avaliador. Os avaliadores devem ser orientados, para verificar o fluxo do trabalho  antes de avaliar 



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